Receita para meu desprezo || February 10, 2011. (Wednesday)

Acho que todos nós temos coisas que não suportamos ou não perdoamos ou não gostamos nos outros. Eu tenho estas coisas bem definidas. Portanto, eu tenho a receita para ganhar o meu desprezo. Você vai precisar de qualquer um destes ingredientes, juntos ou separados... mentira, falsidade e hipocrisia. É certo, fez, ganhou.
Inda bem que enxergo de longe essas características em alguém e, por isso evito até me aproximar. Ah! E é por esse motivo que muita gente me acha chata e metida, sem se quer me conhecer... Eu, realmente, não faço nenhum esforço para me aproximar dos outros e se percebo um desses três aspectos, pronto, não rola, mesmo! Você pode até tentar, mas, sinceramente, nunca serei completa/inteira com você. Não dá, é a minha forma de proteção. Isso porque qualquer relação, para mim, pressupõe confiança e se eu não consigo confiar eu prefiro nem tentar.
E se você analisar estes três ingredientes estão quase sempre misturados. Já que se você é hipócrita, é falso, haja vista que se você prega o que não faz você é falso com quem ouve sua pregação e se você é falso, você mente, porque se você diz algo aqui e ali conta outra coisa, você mentiu... Putz! Parece que são inseparáveis. O caso é que eu não consigo conviver com essas coisas. Eu me sinto mal, é como se essa energia me consumisse e me enfraquecesse... :(
E, por isso, por não conseguir conviver/engolir (e algumas vezes até adoecer) que eu acabo passando por algumas situações... Porém não mudarei, não acho que estou errada.
Portanto, não me venham com mentiras, atitudes forçadas e falso moralismo... eu tenho alergia a esse tipo.

Nenhum comentário: