Sobre o medo de amar...

Eu tinha medo de amar e por isso vivia me guardando do amor. Quando sentia que iria sentir, caía fora e então me livrava da possível dor. Mas com o passar do tempo, comecei a amadurecer e a perceber que o sofrimento é algo natural de todo o ser humano, é uma forma de crescimento e aprendizagem. Com isso entendi que deveria amar, no entanto já havia me acostumado a não-amar e esquivar-me do amor, de tal modo que eu o fazia automaticamente. Quando percebia a relação já estava acabada (ou em processo de terminamento... rs). Não sabia o que fazer e aprendi que assim como a felicidade que vem em horinhas de descuido, viria o amor. Numa dessas vezes que a gente saí com pressa e esquece de vestir a armadura ou naquela hora que a gente para de procurar... o Amor me invadiu! E parece que ele é daqueles inquilinos difíceis de sair (acho que nem chamando a polícia) e, você tem que se acostumar/se habituar a tê-lo perto.
Como dizem, que no Amor tudo são flores... Assim é! Ah dizem que também se sofre e se odeia a quem se deu amor (disso eu não sei e espero não saber). Eu sei que se sofre, mas de saudade, aquela dorzinha que nos avisa que amamos e queremos estar perto, sempre! E se se dói (por outro motivo), que doa, mas que isso demore... e que se de fato doer, que seja possível entender que o tempo do Amor foi bom e perfeito e belo e feliz e que isso por si só, basta. Pra que perder tempo lamentando o que foi lindo? Tem mais é que se viver mais para que em outro momento de descuido se volte a amar e aí toda a poesia volte a ser escrita!
Espero que não sejam mais necessárias as horinhas de descuido... E que o Amor possa durar o tempo que nós possamos viver.
Hoje me vejo tão tola por ter me privado de amar. Como pude ser tão ruim a mim? O sofrimento do Amor jamais será maior que o próprio Amor.
Permita-se Amar! E não ache que está novo ou velho demais... O Amor é a aventura mais segura que se pode fazer. Podemos não ser felizes para sempre, mas por certo o seremos enquanto o Amor existir e persistir.
AME! Não perca tempo racionalizando ou buscando a própria independência. Os cientistas já cuidam da razão e o outro sempre lhe será necessário.
“É impossível ser feliz sozinho...”
“Que seja infinito enquanto dure.”

Nenhum comentário: