January 15, 2011. Saturday.

O que é saudade? É aquela palavra que só existe na Língua Portuguesa? Ou é aquela dor que prova o Amor? Ou ainda, aquela alegria de que algo foi bom?
É a palavra que não se pode traduzir, porque a medida do amor independe da dor que se sente na distância ou na alegria da lembrança sentida, ele depende apenas do Amor, que não se traduz, prova ou guarda, mas se vive!

A saudade que sinto jamais terá definição, não poderá ser medida e nem resgatada. Ela se instala no mesmo instante em que deixo de ver a pessoa amada e só vai embora se voltar a ver. Não acho que seja de mais ou de menos, só sei que ela é suficiente para me dar a certeza de que eu não posso tardar a ver a quem amo.
Sentir saudade é um exercício à criatividade. Afinal, o que se pode fazer para esconder, e pior, enganar a saudade? É uma tarefa difícil, por isso é necessária muita criatividade. Buscar soluções para um problema sem solução...
Ih! Acho que não sou criativa... Não consigo esconder ou enganá-la. Agora mesmo, a saudade que sinto, certamente, poderia ser dividida com uma centena de pessoas e ainda sobraria...
Ow! Saudade do meu Amor!
E é só SAUDADE...

Nenhum comentário: