Viver x Amar x Ser

Tenho me questionado muito nas últimas semanas, acho que estou acordando de um sonho, ou, apenas abrindo os olhos... A questão, o fato, ou o que quer que seja, é que eu comecei a ver muitas coisas, ou a entender que elas existem e isso tem me enlouquecido. Não sei como fiquei assim, sem perceber, sem reconhecer, tantas coisas..
Sei que, por muito tempo, vivi por fazer o que era legal para os outros, fiz o que os outros julgavam como correto, bom, bonito... Agora, começo a perceber que muitas dessas coisas não eram minhas, eu não gostava delas, eu não as queria, eu não as vivi por mim e, estou tentando me construir.
Essa tem sido uma tarefa muito difícil, não sei quem sou de verdade ou quem sou construída. Não sei mais de que músicas gosto, de que histórias tenho gosto por ler ou o que me deixa feliz... No entanto, o medo que sinto   não é pelo que sou, essa eu posso descobrir vivendo, mas pelo que os meus gostos, o MEU EU, pode me custar. Descobrir quem sou me tornou um alguém de verdade, só que não sei quanto peso, quem sou, pode suportar.
Ainda bem, que o Amor me deu vida e  
pela força do Amor poderei viver!

3 comentários:

Singulariando disse...

è engraçado ..como o fato de sers quem realmente somos pode afetar os outros... já passei por "crise" parecida.. tentando ser tranquila e nao responder os outros.. kkkkk .. as vzs demoramos tanto a nos adaptarmos a nós mesmas que chega a ser engraçado.. digo engraçado.. pra nao dizer louco ou qual outra palavra que tenha pra definir a vontade de fazer o que queremos, ser quem somos, com uma certa insegurança da aprovação daqueles que nos rodeiam e dos quais dividimos muitos momentos ... mas lhe digo.. que ser você mesma é sempre a melhor saida e entrada tambem..

crislane disse...

É CRYS JÁ PASSEI A VIVER UMA VIDA QUE NÃO ERA MINHA, COMECEI A A GOSTAR DE TUDO QUE A PESSOA GOSTAVA TER OS MESMOS GOSTOS PQ O AMAVA MAIS DEPOIS A VIDA ME FEZ VER QUE EU TERIA QUE VIVER A MINHA VIDA E NÃO A DOS OUTROS,HOJE AOS POUCOS ESTOU ME ENCONTRANDO E VIVENDO UMA OUTRA VIDA, MAIS O QUE IMPORTA É QUE ESSA SOU 'EU' E ISSO É O MAIS IMPORTANTE VIVER UMA VIDA QUE AGORA É MINHA!!!

Mãe Polly d'Yêmanjá disse...

Acredito que todas nós já passamos por isso. Viver uma vida que não é nossa é o mesmo que andar com os pés dos outros, nunca podemos andar por onde realmente queremos. E isso nos faz pensar: o que é viver x amar x ser? Isso já me perguntei várias vezes, e só quando eu me vi com a minha vida de verdade, pude ver quem sou e me amar de verdade. Eu antes vivia a vida que os outros queriam que eu vivesse, dizia o que as pessoas queriam ouvir.. depois eu me perguntei, "tu estais enganando a quem?" e mesma respondi... "SÓ A ME MESMA". Bjus Crys.